samedi 4 mars 2017

COMPLETO discurso de Dilma Rousseff EM SUA DEFESA no Senado Impeachment ...


1 commentaire:

  1. Publiée le 29 août 2016


    1 Acessem http://canaltvnopc.blogspot.com.br/
    2 INSCREVA-SE NO CANAL✔
    3 COMPARTILHE O VÍDEO EM SUAS REDES✔ ✔
    Siga no Twitter do canal:https://twitter.com/PartidoDoTUBE

    Impeachment - Sessão Extraordinária - 29/08/2016

    A presidente afastada Dilma Rousseff fez seu discurso de defesa no Senado nesta segunda-feira citando a Constituição de 1988 e afirmando que "jamais atentaria contra o que acredito ou praticaria atos contrários aos interesses dos que me elegeram".
    "Como todos, tenho defeitos. Mas entre os meus defeitos não estão a deslealdade e a covardia. Não traio os compromissos que assumo", disse Dilma, que também lembrou o fato de ter sido torturada durante a Ditadura Militar. "Não luto pelo meu mandato por vaidade ou apego ao poder, luto pela democracia e pelo bem estar do povo."
    Rousseff mencionou governos que sofreram forte oposição como os de Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek e João Goulart e classificou como "golpe" o processo de impeachment contra ela, afirmando ser um "pretexto" para derrubar um governo legítimo. "O governo de uma mulher que ousou ganhar duas eleições presidenciais. São pretextos para viabilizar um golpe na Constituição."
    A petista também disse estar sentindo "um gosto amargo" na boca diante das acusações que estão sendo feitas contra elas no processo do impeachment: "Não esperem de mim o obsequioso silêncio dos covardes".
    Dilma reforçou que "não cometeu nenhum crime de responsabilidade" e que a perda do apoio parlamentar não seria suficiente para justificar seu afastamento.
    "As provas deixam claro que as acusações contra mim dirigidas não passam de pretextos, embasados por frágil retórica jurídica", disse a presidente suspensa. "Quem afasta o presidente pelo 'conjunto da obra' é o povo, nas eleições."

    RépondreSupprimer